Hoje vamos falar sobre uma ferramenta simples de se usar que pode ser muito eficiente para encontrar vulnerabilidades, o Google Hacking Data Base.

Google Hacking Data Base é um site que posta muitas Dorks sobre possíveis brechas na segurança de um site. Dorks são técnicas avançadas de pesquisas.

Como funciona o Google Hacking?

No site de pesquisas do Google podemos encontrar milhões de sites da internet. Esses sites estão hospedados em um servidor Web onde pode ter outras informações além do site hospedado.

Com o Google Hacking podemos utilizar técnicas avançadas de pesquisas para encontrar informações importantes ou até mesmo algumas vulnerabilidades.

Podemo encontrar páginas de Login como por exemplo: intitle:”WHMCS – Login” inurl:/admin/login.php

Nesse exemplo usamos uma das técnicas do Google Hacking para encontrar páginas de login para depois tentar descobrir a senhas de um dessas páginas de login.

Google Hacking Data Base

Aqui podemos ver com muito mais frequência essas técnicas do Google.

No exemplo abaixo vamos ver como informações confidenciais podem ser simplesmente encontradas.

Esses dados contêm um registro dos pagamentos do PayPal usados ​​por muitos sites. Quer dizer que encontramos uma vulnerabilidade muito grave.

Conseguimos encontrar um arquivo de log que contém e-mail e informações sobre transações do PayPal.

Então se essa vulnerabilidade está presente no seu site é bom corrigi-lá o quanto antes.

Nesse caso não vamos explorar nenhuma vulnerabilidade por não ser o objetivo do artigo e também ser uma prática ilegal explorar sem autorização. Porém alcançarmos o objetivo de encontrar uma vulnerabilidade

Não para por aqui! consegui encontrar um outro tipo de vulnerabilidade e dessa vez no banco de dados.

Através do ataque de SQL Injection eu poderia simplesmente invadir o banco de dados porém, isso será assunto de um outro artigo…

Então podemos concluir que o Google Hacking Data Base é uma ferramenta e tanto. Com ela podemos encontrar vulnerabilidades, falhas e informações sobre vários sites da internet sem ter muito trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *