Se você procura um programa gratuito para edição de vídeo sem marca d’água você está no lugar certo. Nesse artigo vou listar alguns softwares editores de vídeo grátis.

DaVinci Resolve

O DaVinci é um editor de vídeo grátis que pode realizar edições como correção de cores, efeitos visuais, gráficos em movimento e pós-produção de som.

O DaVinci Resolve permite trabalhar mais rápido a uma qualidade mais alta, porque não é necessário aprender múltiplos aplicativos ou alternar programas para as tarefas diferentes.

Shotcut

Shotcut é um editor de vídeo grátis, de código aberto e multiplataforma para Windows, Mac e Linux.

Os principais recursos incluem suporte para uma ampla gama de formatos; nenhuma importação necessária significando edição de linha do tempo nativa;

Suporte ao Design Blackmagic para monitoramento de entrada e visualização; e suporte de resolução para 4k.

OpenShot

OpenShot foi criado em 2008, em um esforço para criar um editor de vídeo de código aberto, simples e livre para Linux. Agora, está disponível para Linux, Mac e Windows. Com o OpenShot é possível fazer desde edições como cortar, animações e até mesmo edições de audio.

HITFILM EXPRESS

HitFilm Express é um software gratuito de edição de vídeo com ferramentas VFX de nível profissional e tudo o que você precisa para fazer conteúdo, filmes ou vídeos de jogos incríveis. Perfeito para iniciantes, estudantes de cinema, gamers, YouTubers ou qualquer criativo sem orçamento.

Lightworks

Este software já foi utlizado na produção de alguns filmes como por exemplo O Lobo de Wall Street, LA Confidential, Pulp Fiction, Heat, Road to Perdition e muito outros.

Se você precisa fazer vídeo para mídias sociais, YouTube ou para um projeto de filme em 4K, a Lightworks torna tudo possível! Ele possui sua versão gratuita, mas também tem sua versão grátis onde é possível realizar suas edições.

Existem outros editores de vídeos grátis, porém com marca d’água e isso é muito chato quando você quer compartilhar seu vídeo.

Quais sãos os melhores editores de vídeo grátis?

Na minha opinião você tem que testar e usar todos os editores até encontrar um que se adeque a sua necessidade porque talvez você precise algo mais avançado ou algo mais simples. Isso dependerá apenas você. Mas para mim o que se adequa melhor é o Davinci Resolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *